23/11/2018

PLANO DE NEGÓCIO

Aconteceu dia 13 de novembro de 2018, o Projeto - Feira de Empreendedores da FANAP, sob orientação da Prof.ª Mª Maria Aparecida dos Reis Rachid, com apoio da coordenadora de curso, Prof.ª Mª Maria Rita Almeida Gonzaga que tem por objetivo oferecer ao aluno a oportunidade de desenvolver um plano de negócios que lhe possibilite colocar em prática suas ideias empreendedoras. É uma tarefa com fundamentos teóricos e com ampla abertura para que o aluno possa pôr em prática a criatividade e a inovação, bem como aplicar os conceitos da sustentabilidade à sua proposta de negócios. Esse semestre estiveram envolvidos no projeto os alunos dos Cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema e Gestão de Recursos Humanos na disciplina Empreendedorismo e Sustentabilidade. Em todo o mundo os estudos sobre empreendedorismo passou a fazer parte dos currículos das universidades e escolas de um modo geral, motivado pela necessidade de preparar a nova geração de empreendedores na condução e modelagem dos novos negócios, ou oportunizar àqueles que já se encontra atuante nos mercados, aprender a desconstruir e reconstruir negócios que gerem, além de produtos ou serviços, verdadeiras soluções para seus consumidores e usuários e a ideia que norteia toda essa demanda é motivada por um mundo globalizado, online, o que resulta em novas exigências e expectativas por parte do consumidor. O jeito de pensar precisou mudar.